domingo, 5 de julho de 2009

Heydi recomenda ' A Sombra do Vento '



FANTÁSTICO... É das primeias palavras que me ocorreu depois de ter lido este livro. Aliás, ainda nem o tinha acabado quando já tinha a certeza que este iria ser dos meus livros favoritos. Já faz algum meses que terminei de ler, e hoje procurando pela internet algumas sugestões e indicações de livros, encontrei uma descrição em algum site que não me recordo, sobre a o intrigante romance ' A Sombra do Vento '! Convido todos a lerem este livro porque certamente vão descobrir e encontrar (ou, como eu, reencontrar) ' os segredos do coração e o feitiço dos livros ' .

Por Michel Friedman, 7/12/2003
Existem livros que fazem sonhar, que são um presente para a fantasia. Quando alguém lê um livro como esse, sente-se bem, não quer ser incomodado por nada nem por ninguém, e deseja apenas mergulhar no mundo dos personagens. A Sombra do Vento é um presente assim.
Pelos olhos de um menino, o leitor é apresentado ao mundo dos livros.
O menino Daniel, cujo pai é dono de um sebo, tem a chance de se tornar dono de um livro esquecido, e escolhe o romance A Sombra do Vento. À medida que ele vai crescendo, ficam cada vez mais evidentes as semelhanças entre a vida desse jovem e a história contada no livro. Numa narrativa interessante, extremamente sensível e que prende a atenção do leitor, o livro conta uma história cheia de amor e sentimentos. Também tem papel especial no enredo o conflito político da época franquista, a atmosfera de medo do período da ditadura e a alegria proporcionada pela liberdade. Reserve dois dias e uma noite e deixe-se enfeitiçar por uma história fascinante, comovente e política. Perca bastante tempo com o capitulo final, que instiga ainda mais a fantasia e constitui uma pequena obra-prima dentro da obra-prima maior que é A Sombra do Vento.


Beeijos

Um comentário: