segunda-feira, 6 de julho de 2009

Religião: Intíma, pessoal e intransferível.

Acho as coisa relativas à religião muito interessantes, exatamente por isso tenho muito respeito por qualquer prática religiosa. Costumo não misturar Deus com religião. Pra mim são assuntos absolutamente distintos. Nunca tive nenhuma prática relacionada a nenhum grupo religioso. Já frenquentei a igreja católica, mas não sou uma religiosa fanática, acho muito importante um momento com Deus, isso é se ele existe ou não. Sei que é importante para mim, reservar pelo menos 10 minutos do meu dia para dialogar com ele. Minha relação com Deus é íntima e não envolve outras pessoas, não preciso de grupos, nem de alguém me falando sobre Deus para que eu me conecte com ele.

Entretanto tenho muito respeito por todas as religiões...e não consigo achar que uma é melhor do que a outra. Apenas vejo que uma atende mais as necessidades de algumas pessoas do que a outra. Já fui a missas, cultos evangélicos de várias ordens, centro espirítas por convites de amigos e como aceitei todos tive a oportunivade de conhece-los. Em muitos fui tocada na alma e me emocionei muito...em outros tantos, nada aconteceu comigo...não consegui nenhum tipo de conexão com minha alma, embora o respeito tenha sido o mesmo... Não fui a tudo isso por que estava procurando uma religião, muito pelo contrário. Fui a tudo isso porque eu não quero uma religião. Eu cheguei muito tempo atrás a uma conclusão sobre minha prática religiosa.. Ela é íntima! Talvez a coisa mais íntima que tenha na vida! Não preciso e nem quero companhia nesse meu caminho...sinto que ele é um caminho absolutamente solitário...e isso me faz um bem enorme!
Em alguns momentos de minha vida, aqueles em que eu me vejo a enfrentar certos problemas pessoais, é quando eu me sinto na necessidade de estar com Deus, á procura de um consolo, conforto, uma solução. Enfim, continuo a defensiva de que não estou com Deus somente em meus momentos afiltos, que na maioria dos casos é quando procuramos Deus. Sim, eu sempre entro em uma igreja não só pra pedir, mas também para agradecer por mais um dia. E nem preciso estar dentro de uma igreja, ou segurando um crucífixo e etc.
Muitas pessoas querem me convencer a ter uma religião... e eu digo que já tenho a minha, porque aprendi que religião é aquilo que me RELIGA a Deus... e nunca me sinto distante de Deus... então eu já tenho a minha religião! Uma vez perguntaram a Gandhi, quantas religiões ele reconhecia no mundo... e Gandhi que era um Hinduísta praticante respondeu que havia tantas religiões quantas pessoas houvessem...por que cada pessoa era a sua própria religião. Minha religião chama-se ' pratica da bondade e da generosidade...sem olhar a quem ', nem sempre consigo ser uma boa praticante...
Enfim, religião é o coração bom. Tem coisa melhor ? Eu acho que religião é metodo. Muito particular. A relação com Deus é ( e na minha cabeça deve ser sempre) assim: Intima, pessoal e intransferível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário